Na Danper, adotamos uma política de trocas e revisões conforme o Código de Defesa do Consumidor, garantindo uma negociação eficaz, ágil e satisfatória para você, nosso cliente.
Você pode solicitar uma troca ou devolução de um produto em até 7 dias corridos após a retirada. As seguintes condições devem ser observadas:
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original.
- O produto deve estar sem sinais de uso, como foi recebido.
- O produto deve ser devolvido com etiquetas (ou protetores) e todos os acessórios com o acompanha.
Importante: Não aceitamos reclamações caso as condições acima sejam não respeitadas.
Como solicitar Troca ou Devolução?
Envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:
- Nome do produto;
- Número do pedido;
- E-mail cadastrado na compra;
- Motivo para troca ou devolução;
- Imagem ou vídeo que comprove o defeito (se houver).
Após a confirmação dos detalhes para devolução, informaremos o endereço para o envio do produto e efetuaremos o ressarcimento do valor pago pelo produto e pelo frete nos casos de Devolução.
Formas de Ressarcimento
- Estorno no cartão de crédito: O estorno ocorrerá conforme a política da operadora/banco utilizado pelo cliente, não sendo a empresa responsável pela demora do estorno efetivo.
- TED/Transferência: Será realizada para a conta do cliente em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução. (A transferência não poderá ser feita em conta de terceiros.)
Políticas de Devolução
Desistência de Compra:
Se você comprou pelo site www.danpercalcados.com.br e recebeu o produto em perfeitas condições, mas deseja cancelar a compra, poderá fazê-lo através do e-mail [email protected] observando as regras:
Prazo para desistência de compra: Conforme as normas do CDC, o cliente tem até 7 dias após o recebimento do produto para registrar a desistência.
Atenção: O direito de arrependimento é um verdadiro prazo de reflexão, não se confundindo com a possibilidade de teste do produto.
Regras para devolução:
- A mercadoria deve ser devolvida pelos Correios, para o endereço constante na nova nota de envio fornecida pela equipe de suporte da DANPER.
- O produto deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os comprovantes de compra.
- O produto não pode apresentar nenhum indício de uso.
ATENÇÃO: Produtos fora das especificações não serão aceitos e serão devolvidos ao remetente.
Restituição dos valores:
- Cartão de crédito: O estorno pode ocorrer em até duas faturas subsequentes.
- ATENÇÃO: a restituição é processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nosso Centro de Distribuição.
Nota: Toda intenção de cancelamento deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento antes do envio do produto, acompanhada de uma carta com informações do produto a ser devolvido.
Políticas de Troca
Não realizamos trocas por tamanho inadequado. As medidas em centímetros estão disponíveis para evitar erros. Trocas são permitidas apenas para produtos com defeito, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Produtos com Defeito
- Falha de Fabricação: Produtos tem até 90 dias de garantia para falhas de fabricação.
Como proceder:
- A mercadoria deve ser devolvida pelos Correios, para o endereço constante na nova nota de envio fornecida pela equipe de suporte da DANPER.
- O produto deve estar em sua embalagem original, com o comprovante de compra.
- Enviar em breve relato por escrito sobre o defeito, detalhando o uso do produto.
ATENÇÃO: Produtos fora das especificações não serão aceitos para análise e serão devolvidos.
Análise de Defeitos:
A avaliação será feita pelos fornecedores, com prazo de 15 dias úteis.
- Laudo Favorável: O cliente receberá substituição sem custos. Se o modelo não estiver disponível, poderá escolher outro, respeitando o valor do crédito.
- Laudo Contrário: O produto será devolvido ao cliente sem substituição.
Itens de Reprovação:
- Ausência de defeito;
- Uso inadequado;
- Dano acidental;
- Desgaste natural;
- Lavagem inadequada.
Cancelamento Automático de Compra:
O cancelamento e liberação dos produtos por iniciativa da DANER ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de débito no cartão de crédito;
- Inconsistência de dados no pedido;
- Ausência de estoque.
Restituição de valores por iniciativa da DANPER:
- Impossibilidade de entrega devido a endereço inexistente ou inacessível.
- Falta de mercadoria adquirida devido a vendas anteriores. O comprador será comunicado e os valores serão devolvidos pelo mesmo meio de pagamento.